100% Funciona | Ativar Windows 10/11 pelo CMD e Outras Maneiras
Não importa qual sistema operacional Windows você instale, sua ativação é essencial. Uma versão ativada do Windows permite explorar todos os seus recursos sem problemas. Além disso, para concluir sua compra, também é necessário ativar seu Windows .
Agora, como ativar o Windows? Bem, existem muitos métodos. Uma maneira simples e sem complicações é usar o Prompt de Comando. Não se preocupe! nós o guiaremos por todas as etapas de ativação do Windows por meio do CMD. Então, vamos começar!
Como ativar o Windows 10/11 pelo CMD
Você pode usar esse método se quiser ativar o Windows 10/11 gratuitamente. Este método realmente é útil se nenhum outro método estiver funcionando para você. Aqui estão as etapas que você precisa seguir para ativar o Windows usando o Prompt de Comando (CMD).
Etapa 1. Primeiro, você deve abrir o prompt de comando em seu sistema. Em seguida, clique e inicie e simplesmente digite "CMD". Agora, execute-o como administrador.
Etapa 2. Digite o comando a seguir.
- slmgr /ipk
- slmgr /skms kms.xspace.in
- Slmgr /ato
Agora pressione enter. Este comando ativará seu Windows 10/11. Em caso de solução de problemas, você pode obter ajuda dos serviços de reparo do Windows.
Veja também:
Ative o Windows 10/11 com a chave do produto
Usar o prompt de comando é definitivamente uma rodovia. Mas você não precisa necessariamente confiar nesse método para ativar seu Windows 10 ou 11. Você também pode usar a chave do produto Windows para ativar seu sistema operacional Windows.
Parece bastante simples, mas requer alguns passos a seguir. Então, para sua facilidade, explicamos todo o processo em várias etapas.
Etapa 1. Para ativar sua janela usando a chave do produto, você precisa acessar as configurações do sistema. Para clicar com o botão direito do mouse em "Meu PC" e depois clique em propriedades.
Etapa 2. Uma nova janela será aberta onde exibirá as propriedades do sistema. Na parte inferior direita da janela, você verá um status indicando se o Windows foi ativado ou não. Clique nele para prosseguir.
Etapa 3. Ao clicar neste ícone, o sistema solicitará que você insira uma chave de produto. Digite sua chave do produto de 25 caracteres. Basta digitar isso e clicar em ativar.
Como verificar o status de ativação do Windows
Se você deseja verificar se o seu sistema operacional Windows está ativado ou não, siga um processo simples. Abaixo, dividimos todo o processo em etapas para sua facilidade.
Passo 1. Clique no botão iniciar e clique em configurações.
Etapa 2. Vá em "Atualização e segurança". Sob este menu, você deve clicar em "Ativação". Aqui seu status de ativação do Windows será exibido.
Posso usar o Windows sem ativação
A resposta direta é sim, e você pode usar o Windows sem ativação. Mas é um risco. Então, aqui estão alguns prós e contras de usar o sistema operacional Windows sem ativação.
Prós de usar o Windows sem ativação
1. Não afeta o desempenho do seu PC
Algumas pessoas pensam que, se tiverem uma cópia inativa do Windows em seu computador, isso afetará seu desempenho. Mas isso não é verdade! Na verdade, você pode nem notar qualquer diferença.
Então, por que se preocupar em ativar o Windows? Na realidade, há muitos benefícios em fazê-lo. Por um lado, você terá acesso a todas as atualizações e recursos mais recentes lançados pela Microsoft. Além disso, você poderá personalizar sua cópia do Windows com temas e configurações personalizados.
No geral, você decide se você ativa ou não sua cópia do Windows. Apenas saiba que isso não afetará o desempenho do seu computador de qualquer maneira.
2. Você pode experimentar um determinado sistema operacional Windows
Por exemplo, você deseja experimentar o Windows 11 e pode instalá-lo sem ativá-lo. Da mesma forma, você pode usar um sistema operacional Windows sem ativação por alguns dias. No entanto, isso lhe daria uma ideia dos recursos gerais desse sistema operacional específico.
Se você deseja continuar com essa versão, pode ativá-la da maneira que mencionamos.
Contras de usar o Windows sem ativação
Aqui estão alguns contras de usar o Windows sem ativação.
1. Você continua recebendo lembretes
Se você não ativar o Windows 10, verá uma marca d'água na área de trabalho. Essa é a maneira da Microsoft de lembrá-lo de que você precisa pagar pela cópia do Windows 10 que está usando. A marca d'água também incluirá o número de compilação do sistema operacional, portanto, se você a vir, saberá que seu Windows não está ativado.
2. A personalização será limitada
Outra consequência de não ativar o Windows 10 é que você não poderá personalizar seu PC tanto quanto poderia se estivesse ativado. Por exemplo, você não poderá alterar o papel de parede ou a tela de bloqueio e verá uma mensagem na página de configurações de personalização que diz "Algumas configurações são gerenciadas pela sua organização".
Nenhum comentário